quarta-feira, 19 de junho de 2013

ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Breve  histórico


O SINTE/SC , Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública de Ensino do Estado de SC, fundado em 04/10/1988, representa e defende os interesses de todos os trabalhadores/as em Educação do estado de SC. Originalmente organizados na ALISC,  Associação dos Licenciados de SC, fundada em 08/05/1966. A luta dos Trabalhadores em Educação tem décadas de história em nosso estado.

Historicamente, TODAS as conquistas dos tralhadores em educação em SC foram através de muita organização e luta. Lutas pelo estatuto, pelo plano de carreira, melhores condições de trabalho e vida para a categoria.

Nossa principal luta ainda é a implementação da Lei Federal 11.738/2008, do Piso Salarial Nacional dos Professores (1/3 hora atividade e pagamento do piso salarial na carreira), o FUNDEB. Somos professores que ensinamos e aprendemos com os estudantes todos os dias o valor do conhecimento para contribuir na construção de uma sociedade mais justa, fraterna e digna para todos.

SINTE/SC - SEDES REGIONAIS

São Miguel do Oeste 
São Lourenço do Oeste 
Palmitos
Maravilha
Chapecó
Xanxerê
Concórdia
Joaçaba
Campos Novos
Videira
Caçador
Curitibanos
Canoinhas
Mafra 
Lages
São Joaquim
Ituporanga
Rio do Sul
Ibirama 
Jaraguá do Sul
Joinville 
Itajaí
Blumenau
Brusque
São José
Florianópolis ( Sede Estadual do SINTE/SC) 
Tubarão 
Laguna
Criciúma 
Araranguá

Eleições SINTE/SC   - 25 e 26/06/2013

Desejo:
. alternância  no poder
. descentralização nas decisões
. luta concreta nas unidades escolares e não nos discursos, gabinetes,      microfones e panfletos
. sindicato que faça "revolução" nas escolas e não no "carro de som"
. intervenção qualificada e não apenas xingamentos e desabafos
. oposição "propositiva" e não apenas enfrentamento pessoal/partidário

Que reine a democracia e o respeito! Que saia ganhando a categoria!!
Abraços!
Boa eleição!


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Banda Dazaranha nas aulas de português


           INTEGRANDES DA BANDA DAZARANHA NA EEB GETÚLIO VARGAS

                Segunda-feira, 10/06/2013, no turno matutino, dois integrantes da “Banda Dazaranha”, Jerry e Adauto, estiveram na EEB Getúlio Vargas respondendo perguntas elaboradas por alunos do 7º Ano, Turma 72.
            Essa entrevista faz parte do Projeto “Rádio Escolar”- PIBID - Língua Portuguesa/UFSC, coordenado pelo professor Marcos Baltar (UFSC), supervisionado pela professora Aneli Remus Gregório e aplicado pelas bolsistas Bárbara Rodrigues e Aline Francielli Thessing.
            O projeto tem como objetivo elaborar uma gravação de programa de rádio, com a participação das turmas do 7º Ano do Ensino Fundamental e alunos do 1º Ano do Ensino Médio Inovador.
            A entrevista faz parte de um dos momentos desenvolvidos pelos alunos da turma 72, que discute as Bandas Catarinenses.
            Durante a entrevista, Adauto e Jerry responderam questões elaboradas pelos alunos com relação à história da Banda e vida dos integrantes, além de contribuírem com “mensagens de formação do sujeito”, tais como: “sucesso é fruto de muito esforço e trabalho”, “o estudo é fundamental para qualificar o trabalho”; “que a saúde física e mental são necessárias para poder produzir e realizar seus sonhos”.
            Segundo a aluna Stefany Maria da Luz “foi muito legal ver eles aqui. Motiva a continuação do Projeto da Rádio”. Já a professora Aneli acentua a continuidade do Projeto com um possível retorno dos integrantes à escola. “Estaremos organizando um momento de cultura e troca de experiências do 1º semestre,   momente em que contaremos com novamente com a presença da Banda Dazaranha”, diz a professora.
            Oportunizar aos estudantes  conhecer uma Banda Local, que tem o pé fincado na Ilha e que faz sucesso nacional é muito bom, pois amplia a cultura do aluno e o seu conhecimento em relação a arte catarinense, completa a assessora de direção Lia Fernandes.
 A Rádio escolar estará disponível a partir do mês de julho nos Blogs: portuguespibid.blogspot.com  -     professoraaneli.blogspot.com.